Dúvidas

Caso tenha qualquer outra dúvida, por favor entre em contato.


Logo VidaClass Saúde

O que é o VidaClass Saúde ? É um plano de Saúde?

O VidaClass Saúde é um serviço em que clínicas e profissionais de saúde cadastrados oferecem preços diferenciados e a possibilidade de parcelamento de consultas em todas as especialidades, além de tratamentos, exames e procedimentos ambulatoriais, entre outros. Existe ainda a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Não temos mensalidade, taxa de adesão e carência, você só paga quando usa.

Quais procedimentos posso realizar com o VidaClass Saúde?

Todos os procedimentos ambulatoriais, consultas, tratamentos odontológicos, fisioterapia, psicologia, nutrição, fonoaudiólogos, dermatologia estética, pacotes cirúrgicos (de acordo com detalhamento no site) e outros procedimentos relacionados a saúde e com baixa ou nenhuma complexidade. Você também pode usufruir de vacinas e exames ambulatoriais de análises clínicas e imagens como ultrassonografia, mamografia, tomografia, ressonância magnética, entre outros.

Como consulto os valores de consultas, exames e procedimentos?

Para consultar basta acessar o site www.vidaclass.com.br ou app , ir na tela pesquisar, selecionar o atendimento, especialidade, digitar seu estado e cidade e clicar em buscar todos.

Irão aparecer todos os prestadores da especialidade informada que estão cadastrados conosco. Se estiver realizando a busca pelo celular, busque pelo nome da clínica, procedimento ou exame a realizar e a busca lhe informará o prestador cadastrado mais próximo a você.

Posso parcelar o pagamento em quantas vezes? Quais cartões são aceitos?

Poderá utilizar todos os cartões de crédito* das bandeiras abaixo:

Cartões

Você pode parcelar em até 12 vezes. *Incidência de taxa de juros e IOF. Sujeito à aprovação de crédito, dentro do limite disponível em seu cartão de crédito, de acordo com as regras do emissor.

Após o pagamento qual a garantia de que paguei e o que devo levar para ser atendido?

Após a compra é enviado um e-mail de confirmação para o cliente e outro para o prestador informando um código de pagamento, o qual chamamos de token. É possível também consultar este código no espaço “Minha Conta” no site ou app.

O que são token e voucher?

Token é o número que garantirá seu atendimento na clínica e/ou laboratório. É um código que confirma o pagamento.

Voucher é o e-mail com todas as informações necessárias para seu atendimento. Neste documento constam informações como o seu nome, telefone de contato do prestador, e-mail e endereço. Nele haverá também a informação de seu horário pré-agendado também.

O que é o pré-agendamento?

O pré-agendamento é realizado no momento da compra, porém isto não garante que o cliente será atendido naquele dia e horário, pois as clínicas e laboratórios não disponibilizam seu horário integral online. Para realizar todo e qualquer agendamento é necessário entrar em contato com o prestador para verificar sua disponibilidade do atendimento, ou entrar em contato conosco através do telefone (11) 4063... ver telefone , que faremos a confirmação para você.

É possível cancelar uma consulta?

São realizados apenas cancelamentos solicitados até 48h antes do horário agendado para consulta ou exame. Para realizar um cancelamento, entrar em contato pelo telefone (11) 4063... ver telefone .

Caso eu não possa comparecer na consulta/procedimento o que devo fazer?

No caso de não comparecimento do paciente nas consultas, procedimentos ou exames, o reagendamento junto a clínica/laboratório é de responsabilidade do cliente, e dependerá da disponibilidade do prestador.

O que devo levar para realizar o exame no laboratório ou clínica?

Para que possa ser atendido no laboratório/clínica no qual realizou o agendamento do exame é imprescindível levar o pedido médico/prescrição válida, ou seja, dentro do prazo de 30 dias ou sem a data, além de carimbada e assinada.



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Como realizo a compra?

1. Escolha o produto: Você pode clicar na categoria no topo da página e em seguida escolher a subcategoria. Você pode também digitar o nome do produto, características ou modelo no campo de busca.
2. Carrinho de compras: quando você escolher o(s) produto(s), basta clicar em comprar e o item será adicionado ao carrinho, no topo do site. No carrinho você pode acrescentar ou excluir produtos, calcular frete e inserir cupons de desconto.
3. Identificação: estando satisfeito com suas escolhas, clique em “Finalizar”. Você será encaminhado ao login de cadastro. Caso possua cadastro basta se identificar com e-mail e senha. Caso não tenha cadastro clique em “cadastre-se agora” e preencha o formulário.
4. Escolha o endereço de entrega: Você deverá escolher o endereço de entrega. Se você optar por um novo endereço de entrega basta clicar em “Adicionar Novo”. Após este passo, na mesma página você escolhe o tipo de envio.
5. Pagamento: escolha a forma de pagamento, preencha ou confira as informações necessárias e clique em “Finalizar Compra”. Do lado direito você poderá visualizar as informações do seu pedido.
6. Confirme sua compra: Nesta tela você encontrará todas as informações sobre seu pedido. Confira e estando de acordo, você deverá aceitar os “Termos e Condições de Venda”. Ao clicar neste link uma janela abrirá para que você possa ler os termos e se estiver de acordo poderá aceitá-lo e finalizar sua compra.
7. Seu pedido foi concluído! Nesta tela você receberá o seu número de pedido e a partir daí todas as etapas do processamento serão enviadas no seu e-mail.

Não recebi meu pedido. E agora?

Acesse "Meus Pedidos” e verifique algumas informações:
1. Data de entrega: verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido.
2. Dados do endereço: confirme os dados informados para entrega.
3. Pagamento: confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
4. Ausência de recebedor: são feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição e entraremos em contato com você.
Se não houver não identificar nenhum problema, por favor, entre em contato com nosso SAC.

Recebi um produto diferente do comprado. Como devo proceder?

Entre em contato com nosso SAC em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Qual o prazo de entrega?

Os prazos de entrega são uma estimativa e passam a vigorar após a confirmação do pagamento.
Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis. Postagens ocorridas aos sábados, domingos, feriados e depois do horário limite de postagem, considerar o próximo dia útil como o "Dia da Postagem".
Ao efetuar o pedido o prazo de entrega é estipulado e depende da transportadora escolhida no momento da compra. Verifique em “Meus pedidos”.
Dia útil para entrega: De segunda a sexta-feira das 8:00 as 21:00. Excepcionalmente podem ocorrer entregas aos sábados.

Não recebi a atualização de status de meu pedido. E agora?

Nosso sistema de controle interno envia automaticamente ao Cliente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o "status" for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo "status" será enviado. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de spam e se as informações de seu cadastro estão corretas. Não havendo impedimentos para o recebimento destes e-mails, por favor, entre em contato com nosso

Como realizar uma troca?

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:
- Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
- Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
- Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
A VCDelivery tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou o valor será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada no pedido.
Verifique nossa Política de Troca, Devolução e Arrependimento no link Política de Troca e Devolução

Informei o endereço de entrega errado. E agora?

Dependendo da etapa de processamento do pedido poderá ser possível a correção do endereço. Para corrigir o endereço após a conclusão do pedido, envie uma solicitação através do e-mail e se houver tempo hábil para a correção, faremos. Caso contrário será despachado para o endereço de entrega mencionado originalmente e nos casos de necessidade de reenvio os custos serão cobrados.

Qual o prazo para liberação do pedido após o pagamento?

Prazo para liberação do pedido pago com cartão de crédito:
O pagamento com cartão de crédito, por ser online, costuma ser instantâneo, mas eventualmente pode ocorrer em até 2 horas para a chegada da informação em o nosso sistema. Após a chegada da informação haverá a análise cadastral do comprador e poderá ser solicitado o envio de documentos do titular do cartão ou um contato telefônico com o mesmo para que o pedido seja liberado ou recusado por nosso departamento financeiro. O prazo para conclusão da análise é de até 48 horas.
Prazo para liberação do pedido pago com boleto bancário:
A liberação do pedido pago com boleto depende do processo e prazos da compensação bancária. A compensação é realizada pelos bancos e somente em dias úteis e à noite. A VCDelivery não tem nenhuma responsabilidade ou interferência sobre o processo de compensação.
Somente após a compensação é que o pedido é liberado. É o banco onde o boleto é pago que envia a informação do pagamento para o nosso sistema e o status do pedido é atualizado para “Pago” automaticamente após a confirmação do pagamento.
O prazo para recebermos a confirmação pode demorar até 4 dias úteis.

Recebi uma confirmação que meu pedido foi entregue, mas não reconheço esta entrega. O que fazer?

Verifique junto à portaria do seu prédio ou condomínio se alguém não recebeu para você. Se não for o caso ou mesmo assim não encontrou o recebedor, entre em contato com nosso SAC.

Meu pedido passou do prazo de entrega prometido. E agora?

Fazemos o acompanhamento das entregas e em casos de atraso ou não recebimento do pedido entraremos em contato para atualizá-lo sobre as providências que serão tomadas com esta ocorrência. Lembrando que no caso de falha da entrega, após tomarmos todas as providências e mesmo assim seu pedido não for entregue, você terá direito a um reenvio ou devolução do valor pago. Será feito uma auditoria na ocorrência para avaliarmos o problema na entrega.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC.



Logo Consultas Online

Como funciona esse serviço de telemedicina?

A VidaClass oferece o serviço de Telemedicina através de uma plataforma exclusiva para este fim. Você deverá realizar seu cadastro, acessar a plataforma, escolher a especialidade, selecionar o seu profissional da saúde, e escolher a data e horário da consulta. O pagamento será cobrado do seu cartão de crédito em um prazo de 24horas antes do início da consulta. Por último, deverá acessar a plataforma no horário agendado para que a consulta aconteça por vídeo chamada.

Se o profissional da saúde está distante, como ele(a) irá me entregar uma prescrição/receituário?

Nossa plataforma de Telemedicina conta com a integração do serviço de prescrições digitais, pelo qual os profissionais da saúde que lhe atenderem poderão indicar e prescrever a melhor medicação* para o seu tratamento. A receita digital, contendo a assinatura eletrônica do(a) profissional, chegará até você por meio do envio de mensagens (SMS ou whatsapp) para seu celular e então poderá apresentar e comprar nas farmácias que aceitam a prescrição digital. Mas não se preocupe que a relação das farmácias irá junto com a prescrição.  *Restrições de aplicam. ** Válido apenas para medicamentos, não inclui solicitação de exames. 

Como os meus dados serão apresentados e registrados pelo profissional da saúde da VidaClass?

A plataforma VidaClass conta com a mais alta tecnologia para armazenamento de dados criptografados, garantindo a sua segurança e privacidade. Suas informações ficarão disponíveis à equipe de saúde por meio de um prontuário digital, que somente irá acessá-lo em área restrita e mediante sua autorização.

Como posso efetuar a compra da consulta de telemedicina? Quais os meios de pagamento?

As consultas da Telemedicina podem ser adquiridas somente via cartões de crédito, no valor total da consulta, ou seja, não é possível parcelar essa compra. Os valores das consultas são mostrados nos momentos de agendamento e pagamento. Em alguns casos, a plataforma reconhece transações de compra das consultas utilizando cartões de crédito pré-pagos.

Meu cartão de crédito não autorizou a compra. Por quê?

Verifique se há limite disponível para a transação e tente novamente. Caso o problema persista, recomendamos entrar em contato diretamente com a operadora do cartão. Também observe se o cartão de crédito é um modelo tradicional ou pré-pago, pois alguns cartões pré-pagos podem ser recusados. E se a transação não tiver sido autorizada devido a uma inconsistência na plataforma, fale com a Central da VidaClass.

Me atrasei para o horário agendado. Tenho alguma tolerância?

É possível aguardar a sua presença numa tolerância máxima de 10 (dez) minutos para se realizar a consulta. No entanto, é importante que esteja disponível para a consulta no horário escolhido, evitando assim quaisquer transtornos.

Fiz um agendamento, porém preciso mudar a data/horário. É possível? Como faço?

A plataforma permite cancelamentos e/ou alterações de consultas, sem custos, desde que os mesmos sejam feitos com antecedência mínima de 24 horas do horário agendado. Após este período já não será possível efetuar o cancelamento e/ou ter direito a um estorno, pois a agenda do profissional da saúde estará bloqueada para o seu atendimento. No reagendamento você deverá cancelar a sua consulta atual e selecionar a nova consulta. Lembrando que para isso não haverá cobranças adicionais, exceto se houver diferença de valor das consultas. O mesmo vale para trocas de profissionais da saúde.

Por causa de falhas técnicas (ex: sinal de internet, computador lento, atualizações, etc) não consegui acessar a plataforma para realização da consulta. Terei direito a um reagendamento?

Se for identificado que a falha técnica partiu de sua residência/do seu lado, não terá direito a um reagendamento. Mas se for constatada a falha técnica sob responsabilidade da VidaClass ou se o profissional da saúde não comparecer para seu atendimento, ficará garantido um reagendamento. Neste último caso, você deverá notificar o problema ocorrido enviando um email para ou através dos canais de suporte dentro da plataforma o mais breve possível. Seu caso será analisado e você receberá uma resposta no prazo de 48 horas.

Fiz alguns exames e gostaria de mostrar para o profissional da saúde poder avaliar o resultado. Como faço?

Você poderá fazer o upload de documentos antes ou durante a consulta em campo específico para isso dentro da plataforma e estes documentos ficarão disponíveis para o profissional da saúde visualizá-los.

Existe consulta de retorno? Como funciona?

O serviço da Telemedicina não contempla consultas de retorno. Havendo interesse em um ou mais atendimentos com o mesmo profissional da saúde, será necessário efetuar nova transação de compra e marcação na agenda do(a) profissional da saúde de sua preferência.

Existem profissionais da saúde com várias especializações?

A VidaClass conta com profissionais da saúde de várias especialidades, por exemplo: Clínico Geral, Infectologista, Cirurgião Cardiovascular, Dermatologista, Ginecologista, Cirurgião Geral e Oncológico, Ortopedista, Pediatra, Enfermagem, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta entre outros.

Efetuei a compra da consulta via telemedicina, porém desisti da mesma. Como posso cancelar? Receberei um reembolso?

Você tem o direito de solicitar o cancelamento da consulta sem que haja qualquer cobrança desde que esta seja feita em até 24 horas antes do horário agendado. Acesse o seu perfil e clique em cancelar. Se passar o período de 24 horas, a transação de compra será concluída e a agenda do profissional da saúde será bloqueada para o seu atendimento, não sendo possível qualquer alteração ou reembolso/estorno.

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